2 de abril de 2011

Michael Kiske


Michael Kiske, nascido em 24 de janeiro de 1968, na cidade de Hamburgo, Alemanha, começou sua carreira muito cedo. Aos 17 anos já cantava em uma banda formada por amigos de colégio, chamada I'll Prophecy. Aos 18 anos, foi chamado para se juntar ao Helloween, banda de power metal da Alemanha, que até então já tinha lançado um álbum.

Kiske gravou 5 álbuns com a banda, sendo 4 de estúdio (Keeper of The Seven Keys I e II, Pink Bubbles Go Ape e Chameleon) e 1 ao vivo (Live In UK). Em 1994, após um desentendimento com os alguns integrantes e por divergências musicais, foi despedido. Kiske então decidiu se dedicar á carreira solo, fazendo também participações em CDs de Metal, como o "Land of The Free" do Gamma Ray.

Em 1996, lança seu primeiro disco solo intutilado "Instant Clarity", que conta com a participação de Adrian Smith (Iron Maiden) e Kai Hansen (ex-Helloween/Gamma Ray). No mesmo ano, Kiske lança seu livro em alemão 'Kunst und Materialismus'.

Seguindo sua carreira solo, em 1999, é lançado seu segundo disco, "Readiness To Sacrifice". Este disco segue a linha do primeiro, onde as vendas acabaram por piorar, havendo pouca aceitação do disco pela crítica e público. Em 2002, Kiske participa de uma Metal Opera, Avantasia, produzida por Tobias Sammet do Edguy, tendo como personagem o druida Lugaid Vandroy. Kiske também investe na banda Supared. E lança seu primeiro CD, auto-intitulado. Com as baixas vendas, o cantor decide encerrar as atividades da banda.

Em 2004 Kiske fez uma participação no cd "Another Sun" da banda paulista "Thalion". Em 2005 Kiske faz participação no projeto de banda Place Vendome, cantando todas as faixas do album. Este novo projeto é no estilo AOR e teve uma repercussao muito positiva na midia. E em 2006, lança seu disco solo "Kiske".

Em 2007 surgiram rumores de algum projeto de Rock ou Heavy Metal entre Michael Kiske, Roland Grapow e Kai Hansen.

Em 2008 foi lançado o álbum "Past In Different Ways", material que reune canções suas do período em que esteve no Helloween em versões acústicas. Timo Tolkki (Stratovarius) anuncia o fim da banda do Stratovarius e cria uma nova banda chamada Revolution Renaissance e Kiske fez partipações especiais.

Em 2009, no dia 20 de fevereiro, Michael Kiske com seu projeto paralelo Place Vendome, lança o album Streets of Fire, fazendo também uma versão acústica da Faixa 02 "My Guandian Angel".

Em Novembro de 2009 Michael Kiske anuncia sua nova banda: Unisonic, que conta com os seus companheiros do Place Vendome, Kosta Zafiriou (bateria) e Dennis Ward (baixo), além do ex-guitarrista do Gotthard, Mandy Meyer. O primeiro show da banda foi no Sweden Rock Festival, que foi organizado em Sölvesborg no sul da Suécia em 12 de junho de 2010.

Em Agosto de 2010, em conjunto com Amanda Somerville lança ao álbum Kiske & Somerville.

No fim de 2010, Kiske sai em turnê com o projeto Avantasia, de Tobias Sammet, apresentando-se com Kai Hansen, Amanda Somerville, Bob Catley, Jorn Lande e muitos outros músicos consagrados no heavy metal mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário